top of page

Inovação em Ação: entenda como a Inteligência Artificial funciona em empresas no Brasil




Em um cenário de rápidos avanços tecnológicos, a Inteligência Artificial (IA) ganha destaque nos mais diversos setores, através das múltiplas possibilidades que propõe. No mundo corporativo, a ferramenta conquista um relevante espaço na dinâmica de trabalho dos mais exigentes executivos, otimizando rotinas desde rastreamento de dados até diagnósticos de saúde. Conheça cinco empresas que estão em destaque no cenário a partir do uso da inovação.


0XCARBON: IA PARA EMPRESAS

A startup de tecnologia 0xCarbon desenvolveu o Zeca IA, concorrente brasileiro do ChatGPT. Com foco em empresas, essa nova solução de IA generativa é totalmente dedicada e compatível com as particularidades e necessidades do mercado brasileiro. O Zeca IA é especializado nas leis, normas e peculiaridades culturais do Brasil. Por exemplo, ao ser utilizado por empresas para suporte ao cliente ou para responder e-mails, adapta-se melhor ao perfil dos brasileiros, oferecendo uma interação mais natural e eficaz.


FINTALK: IA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE

A Fintalk é uma startup de inteligência artificial que desenvolve chatbots por voz para otimizar canais de atendimento a clientes. O foco da empresa é B2B2C. A empresa também tem números próprios para se orgulhar. De janeiro para dezembro de 2023, o volume de clientes cresceu três vezes. No portfólio, estão clientes como Avenue-Itaú, Cimed, C&A, Stone, Sky, BlueFit, Cogna e Alloha. 


UP2TECH: IA NO AGRO

A UP2Tech é uma empresa inovadora no setor de telecomunicações e tecnologia da informação, com origens brasileiras e operações expandidas globalmente. Com o uso de inteligência artificial, a agrotech desenvolveu o iboi, seu novo produto que rastreia a localização do gado através de um algoritmo capaz de notar se o brinco foi retirado ou trocado de animal. Em seu compromisso  com a excelência e inovação, a empresa fornece soluções tecnológicas avançadas que conectam indivíduos, promovendo negócios B2B e B2C que geram impacto significativo no ambiente corporativo.


OLIV-E: IA NA SAÚDE

A Oliv-e é uma healthtech que aprimora o acesso e a gestão da saúde primária em empresas de todos os portes através do uso de inteligência artificial. A startup oferta “Teleconsultórios”, espaços dedicados à telemedicina com cabines de autoatendimento, que se destacam pela análise de sintomas e potencial diagnóstico. Elas são equipadas para a leitura de sinais vitais em tempo real, proporcionando um ambiente com isolamento acústico e privativo para a realização de consultas.


NEMU: IA NO MARKETING

A Namu é uma martech que se destaca como referência no mercado brasileiro de varejo online, através de uma plataforma que garante a precisão de dados e otimiza a performance de campanhas publicitárias. Tudo isso utilizando recursos de Inteligência Artificial. Para a startup, a tecnologia automatiza tarefas e oferece insights em tempo real que facilitam decisões rápidas para empresas que buscam segurança e precisão em rastreamento de vendas.


50 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page